Dez cidadãos etíopes detidos por imigração ilegal no centro de Moçambique

"Estão detidos dez cidadãos etíopes e um moçambicano que os transportava na camioneta", disse o porta-voz do Serviço Nacional de Migração (Senami) na província de Sofala, Casimiro Matimbe, em declarações aos jornalistas.

A detenção dos estrangeiros, com idades dos 19 aos 35 anos, foi feita no distrito de Machanga, durante uma fiscalização policial, quando estes eram transportados desde o vizinho Maláui.

O grupo circulava sem passaportes ou outros documentos de identificação no interior de uma viatura de carga improvisada com lonas, na zona entre o Rio Save e Muxúnguè, quando foi detido pelas autoridades.

"Apanharam a camioneta com destino à cidade do Maputo, de onde poderiam entrar na República da África do Sul", frisou o responsável.

Todos são acusados do crime de violação de fronteira, segundo o Senami.

As autoridades moçambicanas reconhecem que o crime de violação da fronteira é geralmente feito com a cumplicidade de um guia, que cobra valores elevados para garantir o transporte destes estrangeiros, em viaturas de carga, tendo geralmente como destino a África do Sul.

Leia Também: Crédito em incumprimento em Moçambique passa de risco moderado para alto

Crédito habitação: A melhor proposta é a que mais se adequa a si. Vamos descobrir qual?

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário