"É o início de algo importante, esteja eu como treinador ou não"

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, confessou após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Rei, após a derrota na prorrogação para o Athletic de Bilbao (4-2), que sai de San Mamés desapontado por perder a chance de conquistar um título, mas também orgulhoso dos seus jogadores, especialmente dos mais jovens.

"Estamos orgulhosos de como esses jogadores competiram contra uma grande equipe e um grande treinador como Ernesto Valverde, mas também desapontados por não termos competido melhor. Temos um elenco curto e muito jovem, e acredito que é o início de algo importante, esteja eu ou não como treinador. Acredito que este Barça tem futuro", explicou o técnico do time azulgraná.

Xavi assumiu, por outro lado, que "se no final da temporada não estivermos no nível de competitividade" esperado, "o normal é que eu tenha que sair, como todos os treinadores".

"Eu sei onde estou e vão exigir títulos ou, pelo menos, competir por eles. Competimos contra um grande Athletic. Quando não se vence, o treinador fica marcado, não estou descobrindo nada", disse Xavi antes de insistir que há um "projeto muito bom" no clube.

"Não apenas em relação a mim como treinador, mas de uma geração muito boa. Há um potencial muito bom para que nos próximos anos o Barcelona possa competir, mas é preciso trabalhar e é preciso vencer. Agora é focar na Liga e na Champions quando chegar a hora", admitiu.

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário