Edil de Nacala em prisão domiciliária por 30 dias

Raúl Novinte está proibido de sair de casa por 30 dias e foi suspenso do cargo de presidente do Município de Nacala. A decisão é do Tribunal, a pedido da Procuradoria. Novinte é acusado da prática do crime de incitamento à desobediência colectiva.

O edil de Nacala é arguido num processo que está a ser movido pela Procuradoria, que o acusa da prática do crime de incitamento à desobediência colectiva. 

Alem de Raúl Novinte, o chefe do Gabinete de Comunicação do Município de Nacala e outro membro da Renamo também são acusados formalmente da prática do crime de incitamento à desobediência colectiva. Na sequência desse processo, o juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial do Distrito de Nacala-Porto emitiu um despacho que aplica medidas de coação contra os três, durante a fase de investigação.

Para Raúl Novinte, foi aplicada a seguinte medida: Termo de Identidade e Residência, suspensão de exercício de funções, de profissão e de direitos e obrigação de permanência na habitação.

A medida de coação teve início no dia 9 de Dezembro corrente e deverá durar por 30 dias. Enquanto corre o processo, Raúl Novinte prefere não falar à imprensa.  

 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário