Editorial Fundza selecciona 11 originais na terceira chamada literária

A Editorial Fundza lançou, no passado mês de Novembro, a terceira chamada literária. A iniciativa anual pretende dar oportunidade de publicação aos jovens autores talentosos, moçambicanos, sem nenhum custo para a publicação do livro.

Nesta terceira edição, segunda avança a editora, foram inscritos 104 projectos literários, entre os quais 11 seleccionados, designadamente: Marina, é hora de voar!, de Silmério Uaquessa e Obedes Lobadias, Jornada do rei alfabeto, de Stélio Felipe (infanto-juvenil); A boca negra-a seiva, de Kafir Enes, A promessa do mentiroso, de Natércia Chicane (romance); O filosofar dos corpos, de Atanásio Mutoropa, O endereço para dentro do segredo, de Baptista Américo, Metapolimorfose do ar, de Beni Chaúque, Locus-corpus, de Jeremias Francisco Jeremias, Poemas do breve, Lex mucache, Tocar o ser, de Sánia Iacuti, e O prazer ao chorar de dor, de Whaskety Fernando (poesia).

Das 104 propostas literárias inscritas na terceira chamada da Fundza, revela a editora sedeada na Beira, 30 são de poesia, 29 romances e 45 contos e/ou crónicas.

Nas duas anteriores chamadas literárias, a Fundza lançou aproximadamente 30 livros de autores de praticamente todo o país, o que se insere no plano de a editora descentralizar as oportunidades de publicação.

Um dos livros seleccionados na segunda chamada literária da Fundza, Pétalas negras ou a sombra do inanimado, de Belmiro Mouzinho, foi distinguido na primeira edição do Prémio Literário Mia Couto, no género poesia.

 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário