Eduardo Namburete diz que parlamento está preso a partidos

Eduardo Namburete diz que a Assembleia da República está presa aos partidos políticos e às decisões do Governo. Para o ex-deputado, a “casa do povo” sofre de problemas estruturais que minam a legislação e o seu desempenho.

Eduardo Namburete tem um percurso de 15 anos como deputado da Assembleia da República, cargo que deixou recentemente, após nomeação pelo Chefe de Estado, a 17 de Janeiro, para ser Embaixador de Moçambique na Argélia.

Já do lado de fora do Parlamento, o agora diplomata partilhou esta quarta-feira a sua opinião sobre os problemas que entende que afectam o poder legislativo moçambicano. Um deles passa pela estruturação da casa do povo.

Para Namburete, é hora de haver mudanças, como por exemplo, impor-se requisitos qualitativos para se ser deputado. Namburete propõe um modelo misto de deputados na Assembleia da República  que inclua a sociedade civil e juristas.

Eduardo Namburete diz que é momento de começar as discussões de forma aberta e arranjar melhores soluções para o país. O antigo deputado falava durante um atelier filosófico realizado pela Fundação Fernando Leite Couto e coordenado pelo filósofo Severino Ngoenha.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário