Em vista uma batalha jurídica entre Angola e Isabel dos Santos

Analistas em Luanda projetam uma batalha judicial entre Angola e a empresária Isabel dos Santos, acusada de 11 crimes no processo que envolve a sua gestão na petrolífera estatal angolana, entre 2016 e 2017.

O procurador-geral da República confirmou, esta semana, a entrada em tribunal do processo crime contra Isabel dos Santos.

Em declarações à Televisão Pública de Angola, Hélder Pitta Groz acrescentou que, neste processo, estão ainda arrolados três cidadãos portugueses, integrantes da equipa que trabalhou com a empresária, Isabel dos Santos como Presidente do Conselho de Administração da Sonangol.

No media source currently available

O procurador confirma, por outro lado, que os advogados da empresária já foram igualmente notificados do teor da acusação.

O Ministério Público angolano aponta várias irregularidades, entre as quais um esquema de gestão paralela e contratos celebrados com empresas a si ligadas, através das quais foram feitos pagamentos ilegais.

Segundo o despacho, datado de 11 de Janeiro, os arguidos causaram ao estado angolano um prejuízo superior a 208 milhões de dólares, envolvendo salários indevidamente pagos, vendas com prejuízo, fraude fiscal e pagamentos fraudulentos a empresas.

Acompanhe:

No media source currently available

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário