Empate xoxo em Anfield

Do histórico 7-0 do último clássico inglês em Anfield, Liverpool e Manchester United passaram para um empate trepidante sem gols, um cerco sem recompensa para a equipe de Jürgen Klopp, que cede a liderança ao Arsenal e dá vida a Erik ten Hag, que manteve o cargo graças a um exercício defensivo notável.
Os 144 ataques do Liverpool, o ritmo acelerado, os 34 chutes foram um saldo mais do que suficiente para merecer a vitória, mas os de Klopp pagaram pela falta de pontaria. Eles precisavam responder à pressão de fechar a rodada, conhecendo a vitória do Arsenal, que os ultrapassa na classificação, e do Aston Villa, que os iguala. Uma oportunidade perdida para o City.
E não foi por falta de vontade, prendendo o Manchester United desde o primeiro segundo de jogo com cruzamentos laterais e escanteios. Muitos foram finalizados com a potência aérea de Van Dijk e Konaté, que provocaram a melhor versão de Onana, um goleiro ágil. Imprevisível nas suas saídas pelo alto, como a que quase custou caro à sua equipe quando Darwin perdeu uma chance e Salah não converteu o rebote.
Com o resultado, o Liverpool termina a 17ª rodada da Premier na segunda posição, um ponto atrás do Arsenal. Já o United é 7º com 28 pontos.
December 17, 2023
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar