Empresários comprometem-se em investir USD107 milhões em Inhambane

A Terceira Conferência de Investimentos da província termina com comprometimento de investidores num valor de mais de cento e sete milhões de dólares, o equivalente a mais de sete mil milhões de meticais.

Trata-se de SAM sociedade de Águas de Moçambique de capitais moçambicanos, KJ construção de unidade de abate de carne, TSETSERA construção de uma marina na Cidade de Inhambane, PS Lda – construção de infra-estruturas de ligação dos pontos turísticos estas três de capitais sul-africanos e SANNY comercial de capitais nacional.

Novecentos e setenta postos de emprego são esperados em sete distritos nomeadamente, Inhassoro, Mabote, Vilankulo, Govuro, Massinga e as cidades de Inhambane e Maxixe.

O Governador de Inhambane, Daniel Chapo, diz que o desafio é sair da teoria a prática, assumindo que o Conselho Executivo da Província ira trabalhar no sentido da facilitar a implementação destes projectos.

O Secretário de Estado na Província de Inhambane, Amosse Macamo, considera estarem criadas as condições para a província de dar um salto qualitativo rumo ao almejado desenvolvimento. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário