Espectáculo que retrata memórias e feitos da Rádio Moçambique

As memórias e os grandes feitos da Rádio Moçambique, como instrumento crucial para a construção da identidade moçambicana, estiveram mais uma vez esta sexta-feira, em exibição, no Centro cultural Moçambique-China, em Maputo, no concerto denominado “Aqueles dias da Rádio”.


.O concerto resgata memórias e saúda os grandes feitos da Rádio Moçambique, como um instrumento crucial para construção da identidade moçambicana, através de entrevistas, reportagens e programas que promovam realizações genuinamente moçambicanas e que contribuam para a reflexão identitária do país.

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, enalteceu a forma como o concerto, com a direcção do músico Zé Pires, faz o cruzamento entre a música, teatro e dança, numa narrativa que atravessa as margens do tempo e conta as peripécias de uma rádio que (des)construiu momentos e ajudou a eternizar vivências.


Músicos e outros actores ajudam a contar como foram ‘aqueles dias da rádio’, recorrendo a uma linguagem cuidada e pedagógica, mesmo com um tom cómico, num esforço elogiável de partilha com as novas gerações sobre o trajecto da Rádio Moçambique no país.

Numa parceria entre Rádio de Moçambique e MPDC, pretende-se, acima de tudo, que se resgate a importância que a rádio teve na alteração comportamental da nossa sociedade durante vários anos. É um musical que faz uma visita (entre a realidade e a ficção), à história da Rádio em Moçambique desde os seus primórdios, e eleva os momentos, as pessoas e principalmente o impacto que esta (rádio) tinha como instrumento de socialização, agregação de valores, de fixação da cultura e do conhecimento. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário