Esqueceu-se da carteira e metro emprestou-lhe dinheiro para pagar viagem

O Metro de Taipé, em Taiwan, foi o protagonista de uma iniciativa menos comum, mas louvável, após ter prestado assistência financeira a uma pessoa que se esqueceu da carteira em casa.

Numa publicação na rede social Facebook, no sábado, um utilizador partilhou um incidente em que um amigo, que se tinha esquecido da sua carteira e do EasyCard para o Metro de Taipé, ficou agradavelmente surpreendido ao receber dinheiro para comprar um bilhete.

Esta situação foi facilitada depois de o metro ter verificado a sua identidade e o passageiro ter assinado um documento na estação.

De acordo com a Storm Media, um funcionário confirmou a existência do serviço de assistência financeira em caso de esquecimento do passe ou do dinheiro para comprar um bilhete.

No entanto, é necessário haver um documento de identificação válido para aceder ao mesmo. Os passageiros podem, posteriormente, reembolsar o dinheiro emprestado em qualquer estação do Metro de Taipé.

Em resposta à publicação no Facebook, um internauta taiwanês salientou que, para além do Metro de Taipé, existem medidas semelhantes nos caminhos-de-ferro de Taiwan e nas esquadras da polícia para ajudar as pessoas com dificuldades financeiras.

Leia Também: Taipé diz que avião antissubmarino dos EUA sobrevoou Estreito de Taiwan

Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Viajar no Natal? Ao abastecer na Galp poupa 30 cêntimos/litro em dezembro

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário