Estacionamento rotativo continua a gerar menos receitas para os cofres do Município de Maputo

O Sistema Digital de Estacionamento Rotativo, introduzido em 2021 pelo Município de Maputo, continua a gerar menos receitas do que o esperado. De uma média de 250 milhões de meticais estimados por ano, apenas 150 chegam aos cofres da edilidade.

A maior parte das avenidas da Cidade de Maputo estão assim, abrangidas pelo estacionamento rotativo, há placas e separadores que indicam que nesta zona o estacionamento é remunerado.

São dez meticais por hora, sessenta por dia e novecentos e vinte por mês, tudo feito de forma digital.

Mas, nem tudo corre como planeado, segundo o Conselho Municipal de Maputo, dois anos depois, os munícipes estão longe de cumprir com a postura municipal.

Apesar de detectadas as viaturas que não pagam o estacionamento, a empresa municipal de mobilidade ainda enfrenta dificuldades para aplicar as multas.

João Ruas diz que a melhoria da mobilidade depende da mudança do comportamento dos munícipes.

Tudo isso continua uma expectativa, o certo é que o que vai aos cofres do Município é muito menos e se a situação permanecer, a edilidade vai continuar sem dinheiro e os problemas como os buracos nas estradas, vão ser difíceis de sanar. Enquanto isso, a edilidade vai buscando novas soluções com a construção de silos para o estacionamento como este.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário