Estados Unidos reafirmam “compromisso de combater o HIV em Moçambique”

Os Estados Unidos dizem que está reafirmado o seu empenho na luta contra o HIV em Moçambique, país com uma das taxas mais altas de seroprevalência.

Em nota, a embaixada americana em Maputo diz que “os Estados Unidos continuam empenhados em prosseguir o seu trabalho com os países parceiros para acabar com a epidemia de HIV/SIDA, e continuam a financiar este trabalho através do Plano de Emergência do Presidente dos E.U.A. para o Alívio da SIDA (PEPFAR)”.

Com apoio dos Estados Unidos, lê-se na nota, “actualmente, mais de dois milhões de moçambicanos recebem tratamento para o HIV gratuitamente”.

O investimento anual dos Estados Unidos em programas de HIV em Moçambique é de 400 milhões de dólares, e faz 20 anos que tal teve início.

Em Moçambique, o HIV, vírus que causa a síndrome de imudeficiência adquirida, tem numa taxa de prevalência de 11.6% numa população de pouco mais de 33 milhões.

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário