Este ano: Proposta de revisão da Lei de Liberdade Religiosa e de Culto vai ao Parlamento

Proposta de revisão da Lei de liberdade religiosa e de culto vai ao plenário da Assembleia da República este ano, depois de passar de um debate público com vários segmentos da sociedade moçambicana.

Trata-se de uma lei que vai estabelecer limites a liberdade religiosa e de culto no culto no país, assumindo a realidade actual, onde a cada dia assiste-se a abertura de novas igrejas e seitas religiosas.

A proposta de lei, que se irá aplicar a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros residentes, pressupõe, entre vários requisitos, que as entidades que queiram fundar uma nova confissão religiosa, devem observar a descrição dos princípios doutrinários para que não contrariem a Constituição da República e as demais leis e costumes do país.

A ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Khida, anotou que neste momento decorrem os últimos acertos para a submissão da proposta de Lei à Assembleia da República.

(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário