Estudantes bolseiros da UNILAB partem domingo para o Brasil

Os 36 estudantes  admitidos a bolsas de estudo numa universidade brasileira partem este domingo para o Brasil. A confirmação foi dada pelo Instituto de Bolsas de Estudo.

Com a partida marcada para domingo, os estudantes chegam a tempo para o início do ano lectivo na UNILAB, marcado para o dia 15 de Fevereiro. 

Através de um comunicado de imprensa, o Instituto de Bolsas de Estudo esclarece que os referidos estudantes não são bolseiros da UNILAB, e não do IBE, e que o IBE actuou como “intermediária crucial no processo, facilitando a obtenção do financiamento necessário para a viagem”. 

No mesmo documento, a instituição diz que não é verdade que houve ameaça de perda de bolsas de estudo devido a atrasos. “Tais informações não correspondem à realidade e desviam a atenção do foco principal (a educação)”, explica.

O Instituto de Bolsas de Estudo diz lamentar o transtorno causado aos 36 estudantes e entende que a acção foi capitalizada “por algumas entidades e personalidades com objectivos inconfessáveis”. Diz, ainda, que “em nenhum momento se viu destas entidades e personalidades a preocupação com a razoabilidade das reivindicações, a saúde e segurança dos estudantes, muito menos em assegurar as passagens para a sua deslocação ao Brasil. O móbil foi sempre atacar o IBE, IP, o profissionalismo, seriedade e patriotismo dos seus colaboradores”. 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário