"Eu falo por mim mesmo e pelos meus colegas de equipe, não há medo de lesões"

David Raya, goleiro espanhol do Arsenal, disse que Pau Cubarsi e Lamine Yamal, internacionais na equipe principal, com 17 e 16 anos, respectivamente, são "especiais" e disse estar "orgulhoso" de poder jogar com eles, sob o comando de Luis de la Fuente.

"É um prazer ter esses jogadores com tão pouca idade, conosco. Para as pessoas mais jovens deve ser uma fonte de orgulho vê-los na equipe principal. Minha carreira é muito atípica, cada um é diferente. Eles são muito especiais e mostram isso em cada jogo. Estou feliz que eles estejam conosco e que contribuam," ele disse em uma coletiva de imprensa, sobre os dois jogadores do Barcelona.

"O treinador é quem tem que escolher. As pessoas podem dar sua opinião, mas não é possível agradar a todos. O treinador é quem faz a lista e todos os jogadores que vêm para cá, querem ajudar a seleção nacional a conquistar coisas. Todos que estão na lista, estão fazendo uma boa temporada, além de estarem em boa forma," acrescentou.

Em um nível pessoal, a convocação para a Seleção Espanhola chega em ótimo momento para Raya. Suas defesas na disputa de pênaltis das oitavas de final do Arsenal contra o Porto, lhe renderam um lugar na próxima rodada, além de muitos elogios.

"O jogo contra o Porto foi muito importante para a equipe. Como não jogamos bem, não estávamos nada felizes com a maneira como tudo foi conduzido. Marcamos o gol necessário para estender a partida, que foi decidida nos pênaltis. Tínhamos nos preparado para eles há muito tempo, para quando o momento chegasse e tive a sorte de poder defender dois. Todos marcamos e fiquei muito feliz com o desempenho da equipe e, pessoalmente, por ajudar na classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões," disse o goleiro dos Gunners.

"Se eu tivesse feito o que o treinador de goleiros me disse para fazer, teria defendido três. É uma loteria, mas em uma temporada tão exigente e longa, com tantos jogos, você tem que olhar para o presente ou as coisas não darão certo. Quando estiver de férias, vou refletir sobre a temporada que tive. Estou em um bom momento pessoal, quero ajudar minha equipe e a Seleção Espanhola", acrescentou.

Raya descartou a possibilidade de que ele ou algum de seus colegas de equipe, estejam medindo esforços nos amistosos disputados pela Seleção, por medo de lesões em um momento-chave da temporada. "Eu falo por mim mesmo e por meus colegas de equipe, não há medo de lesões. Estamos nos preparando para o Campeonato Europeu da melhor maneira possível. É a última pausa e vamos dar tudo nos dois jogos. Estamos internalizando o que o treinador está nos pedindo e vamos dar tudo, tentar jogar um bom futebol e vencer os dois jogos," ele disse.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário