Europa tem mais especialistas em IA do que os EUA, diz novo estudo

 

Um estudo levado a cabo pela Atomico indica que a Europa tem mais especialistas na área da Inteligência Artificial (IA) do que os EUA - considerada uma potência no desenvolvimento desta tecnologia.

A investigação em questão indica que, ao longo dos últimos dez anos, o número de pessoas na Europa a trabalhar com IA teve um aumento de 1.000%. Esta é uma tendência que até pode ser verificada no número de novos ‘unicórnios’. Das sete ‘startups’ que atingiram em 2023 uma avaliação de mil milhões de dólares, quatro delas são da área de IA.

“O ambiente tecnológico europeu parece estar mais estável do que alguma vez esteve antes da pandemia. E isso leva a um maior grau de certeza, previsibilidade e confiança geral em todo o ecossistema”, notou um dos responsáveis da Atomico, Tom Wehmeier, ao site The Next Web.

Leia Também: A Nvidia já não é uma empresa de placas gráficas

Procura educar-se financeiramente? A Poupança no Minuto pode ser a sua maior aliada

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário