Ex-deputado ucraniano pró-Kremlin encontrado morto perto de Moscovo

Illia Kyva, ex-deputado do parlamento ucraniano pela Plataforma Oposicionista Pela Vida, que fugiu para a Rússia pouco depois da invasão russa, foi encontrado morto, esta quarta-feira, perto de Moscovo, na Rússia.

Ao que noticia a Associated Press, os serviços secretos militares ucranianos elogiaram a morte, avisando que outros "traidores da Ucrânia" teriam o mesmo destino.

Illia Kyva, de 46 anos, que apelou à rendição de Kyiv quando as tropas russas invadiram o país em fevereiro de 2022, foi encontrado morto com um tiro na cabeça numa aldeia rural perto de Moscovo.

O Comité de Investigação estatal da Rússia abriu um inquérito por homicídio.

Illia Kyva é conhecido pelas suas posições pró-Kremlin, tendo anunciado a 19 de abril do ano passado que chegou à Rússia e pediu asilo político em Moscovo, afirmando estar a ser perseguido pelas autoridades ucranianas e de quererem matá-lo.

"Declaro oficialmente que hoje, na Ucrânia, as autoridades estão a organizar a destruição em massa do povo ucraniano, violando todas as normas da lei, da moralidade e do bom senso, cometendo atos de terrorismo contra civis, levando a cabo a eliminação física de pessoas inaceitáveis, sem julgamento ou investigação", escreveu, na altura, o ex-deputado ucraniano, no seu canal do Telegram.

Leia Também: Espanha. Mulher morre após ser encontrada seminua, inconsciente e ferida

Consolidação de crédito: Enfrente a inflação ao consolidar as suas prestações numa só!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário