Exército libanês divulga primeira morte desde início de confrontos

Em comunicado, o exército indicou que três soldados também ficaram feridos depois de o "inimigo israelita ter bombardeado" um dos seus postos militares na região de Aadaissé.

Depois do início da guerra entre Israel e o Hamas, na sequência de ataques terroristas do braço armado do Hamas a 7 de outubro, são diárias as trocas de tiros entre Israel e o Hezbollah libanês, força aliada do Hamas.

O movimento armado pró-iraniano reivindicou hoje vários ataques contra tropas e posições israelitas na fronteira, tendo Israel respondido e afirmado que os seus alvos são infraestruturas e combatentes do Hezbollah.

A ANN, agência nacional de informação libanesa, noticiou hoje disparos de artilharia e ataques aéreos israelitas nas regiões próximas da fronteira com Israel.

Desde outubro, segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), os confrontos na fronteira provocaram mais de 110 mortos no Líbano, a maioria dos quais combatentes do Hezbollah e entre os quais contam-se 14 civis, incluindo três jornalistas.

As autoridades locais indicaram que pelo menos seis soldados israelitas e três civis morreram na sequência de ataques com origem no Líbano.

Em menos de dois meses, a violência entre as duas partes provocou ainda mais de 55 mil deslocados no sul do Líbano.

Leia Também: Hezbollah diz estar a indemnizar vítimas de ataques israelitas no Líbano

Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário