Fábrica vendia sacos de compota com chumbo. Dezenas de crianças doentes

As autoridades de saúde dos EUA lançaram uma inspeção a uma fábrica no Equador que fabrica embalagens de compota de maçã com canela, que estão ligadas a dezenas de casos de intoxicação aguda por envenenamento com chumbo em crianças norte-americanas.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA revelou, citada pela Associated Press, na terça-feira, que a canela contaminada é a provável fonte do chumbo.

Uma equipa da FDA está a recolher amostras da fábrica da Austrofoods, que enviou os sacos de compota de maçã, agora recolhidos, vendidos amplamente na Dollar Tree e em outras lojas nos EUA.

Segundo a agência, as autoridades de saúde do Equador descobriram que a canela do fornecedor da Austrofood tinha níveis de chumbo mais elevados do que o permitido pelo país.

O empresa fornecedora de canela, a Negasmart, enfrenta sanções enquanto as autoridades rastreiam a origem da canela.

Leia Também: Embaixador dos EUA em Angola destaca ano "verdadeiramente histórico"

Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário