Falta de meios condiciona remoção do lixo em Xai-Xai

 

A cidade de Xai-Xai produz diariamente cerca de 77 toneladas de lixo, mas devido à falta de capacidade material e financeira, apenas 44 toneladas são recolhidas dos locais de depósito primário para as lixeiras.

Para minimizar o problema, os novos gestores da autarquia, em colaboração com parceiros e munícipes, têm vindo a estado a apostar em campanha de limpeza e embelezamento das principais artérias e outros espaços públicos da cidade.

Com efeito, no último sábado, o presidente do Conselho Municipal de Xai-xai, Ossumane Adamo, participou na campanha de limpeza, promovida por uma instituição bancária em coordenação com as autoridades municipais, que decorreu nas Praças da Juventude e Samora Machel, no posto administrativo central.

Na ocasião, Adamo reiterou o apelo aos munícipes para aderirem a esta e outras acções de cidadania, pois, na sua opinião, contribuem para a manutenção de um ambiente são, para além de melhorar a imagem da cidade de Xai-Xai e os seus bairros.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário