Fernando Santos encontrou a paz, após afastamento de Cristiano Ronaldo

Em julho de 2010, há quase 14 anos, Fernando Santos deixou o futebol de clubes para se dedicar ao internacional. A Federação Grega, diante de seu bom desempenho com equipes como PAOK, Panathinaikos e AEK de Atenas, confiou nele para um ciclo de quatro temporadas que se tornou a antessala de sua nomeação como treinador da seleção de Portugal e, posteriormente, da Polônia - onde durou apenas cinco jogos.

Sua passagem como treinador de seus compatriotas é a mais significante de sua carreira recente, mesmo que o final não tenha sido em grande estilo. Na Copa do Mundo do Catar, enfrentou Cristiano Ronaldo, o relegou a um papel secundário e foi eliminado. O ´crack´ do Al Nassr saiu muito insatisfeito do torneio e, desde então, não dirige a palavra ao treinador, como revelado em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Besiktas, em janeiro.

"Ele interpretou mal minha decisão", justificou-se o professor que apenas buscava o melhor para sua Seleção. Ele destacou como a percepção dos jornalistas e dos torcedores teria mudado, se tivessem avançado contra Marrocos, nas quartas de final. O técnico se tornou o rosto da decepção em Portugal e da perda da potencial última chance de CR7 de se coroar no torneio mundial.

Passados alguns meses, Fernando Santos encontrou a paz novamente. Naquela coletiva de imprensa, ele admitiu que estava ansioso para voltar a comandar um clube. O dia a dia de uma seleção é diferente, pois só se pode conviver com os elencos alguns dias antes de entrarem em campo, algo que ele não gosta muito, pois prefere acompanhar a evolução de seus pupilos.

No Besiktas, já são 13 jogos com um saldo de 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A derrota mais recente ocorreu no clássico contra o Galatasaray. O clube vinha de 6 partidas consecutivas sem ser derrotado, então a sensação nos bastidores e nas arquibancadas não é de desgosto, mas de tropeço. Agora, a equipe buscará uma reação diante do Gaziantep.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário