Ferroviário da Beira é campeão nacional de futebol, Moçambola 2023

O Ferroviário do Beira, sagrou-se, este domingo, campeão de futebol de Moçambique, ao vencer em casa a Associação Desportiva de Vilankulo por 1-0, na última jornada do Moçambola.

Na derradeira jornada do campeonato, o Ferroviário da Beira, treinado pelo português Hélder Duarte, necessitava apenas de vencer para conquistar o título mas só aos 71 minutos Amadou marcou o único golo da partida.

É o segundo título de campeão nacional conquistado pelos “locomotivas de Chiveve”, mas que até esteve tremido nas últimas semanas, depois de três jogos anteriores sem vencer.

Além do Ferroviário da Beira, também o Ferroviário de Nampula e o Black Bulls chegaram à última jornada, a alguns passos do título.

Em Maputo, o Black Bulls cumpriu e venceu o Ferroviário de Lichinga por 1-0, mas terminou o campeonato a dois pontos do líder, no segundo lugar.

Em Cahora Bassa, o campeão em título União Desportiva do Songo venceu o Ferroviário de Nampula por 2-1 e este, terminou o campeonato na terceira posição.

No outro extremo da tabela, o Ferroviário de Nacala perdeu em casa por 4-3 com o Costa do Sol e carimbou a descida da divisão, juntamente com o Ferroviário de Quelimane e o Matchedje de Maputo, que entraram nesta jornada com a despromoção à segunda divisão já confirmada.

Resultados da 22.ª e última jornada:

- Domingo, 05 Novembro:

Ferroviário da Beira – Associação Desportiva de Vilankulo, 1-0

União Desportiva do Songo - Ferroviário de Nampula, 2-1.

Black Bulls - Ferroviário de Lichinga, 1-0.

Ferroviário de Nacala – Costa do Sol, 3-4.

Baía de Pemba FC - Ferroviário de Maputo, 2-1.

Ferroviário de Quelimane - Matchedje de Maputo, 1-0.

Classificação final:

1. Ferroviário da Beira, 39 pontos

2. Black Bulls, 38

3. Ferroviário de Nampula, 36

4. Costa do Sol, 36

5. União Desportiva do Songo, 35

6. Baía de Pemba, 33

7. Ferroviário de Lichinga, 32

8. Ferroviário de Maputo, 29

9. Associação Desportiva de Vilankulo, 28

10. Ferroviário de Nacala, 25

11. Ferroviário de Quelimane, 20

12. Matchedje de Maputo, 10. (RM Desporto)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário