FIKANI 2023 encerra-se em ambiente de festa

Encerrou-se, este domingo, a nona edição da Feira Internacional de Turismo, FIKANI 2023. No evento, foram premiados os melhores expositores em várias categorias.

Foram quatro dias, mais de 200 expositores, entre nacionais e internacionais, e um único objectivo: promover Moçambique como um destino turístico a nível global. E o objectivo foi cumprido, segundo a ministra da Cultura e Turismo, uma vez que “neste espaço, pudemos apreciar, igualmente, o quão vasta é a indústria do turismo e viagens, olhando para os vários segmentos do turismo exibidos nesta feira, desde sol e praia, o turismo de aventura, de contemplação, cinegético, cultural, entre outros”.

E porque a variedade era grande, os expositores mais criativos e inovadores foram premiados em nove categorias e a província de Cabo Delgado levou o maior prémio desta edição do  Fikani.

Pela primeira vez, a Feira Internacional de Turismo, FIKANI, contou com a presença de um representante da Organização Mundial do Turismo, organismo no qual o país é membro do Conselho Executivo desde 2021. Para Eldevina Materula, a presença deste organismo tem um significado. “A presença entre nós demonstra a importância que esta organização dá ao país, pelo reconhecimento do papel que o turismo tem no desenvolvimento do país”, disse a ministra da Cultura e Turismo.

No final, Eldevina Materula destacou a necessidade de se dar seguimento ao FIKANI. No próximo ano há mais.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário