Filipe Nyusi diz que forças moçambicanas e do Ruanda abortaram recrutamentos por insurgentes

O Presidente moçambicano anunciou que as forças de segurança de Moçambique e Ruanda abortaram o recrutamento de dezenas de jovens por grupos insurgentes no distrito de Chiure, no sul da província de Cabo Delgado, onde gravitam ataques rebeldes desde a primeira quinzena de janeiro.

Filipe Nyusi fez esta afirmação nesta quarta-feira, 21, em Pemba, no fim de uma reunião do Governo provincial, em que reconheceu um aumento da situação de insegurança na província.

Nyusi disse que as forças conjuntas mantiveram um intenso confronto com os insurgentes na região de Ocua, Chiúre, na terça-feira, 20, para resgatar os jovens, que tinham sido capturados para engrossar as fileiras dos rebeldes.

O Chefe de Estado reconheceu que os ataques em Chiúre estão a provocar uma nova vaga de deslocados, que estão a fugir para zonas seguras em Pemba e na província vizinha de Nampula.

Ele assegurou que as forças continuam no terreno para parar o avanço dos rebeldes para novas áreas de Cabo Delgado.

Ouça a reportagem:

No media source currently available

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário