Filipe Nyusi garante construção de infra-estruturas para dinamizar sector do turismo

O Presidente da República Filipe Nyusi inaugurou, hoje, o Centro de Formação, Educação Ambiental, Centro de Pesquisa e Fiscalização. Nyusi entregou, também, viaturas que vão ser usadas para fiscalização na área do Parque de Maputo, que se debate actualmente com a redução de animais carnívoros.

Na manhã desta quarta-feira, Filipe Nyusi chegou ao Parque Nacional de Maputo, outrora Parque de Maputo, para inaugurar as infra-estruturas que vão impulsionar as actividades do parque.

Para todas as infra-estruturas, foram investidos três milhões de dólares, desembolsados pelo Banco Mundial, implementados através do projecto Biofund.

A ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibasse, disse que as infra-estruturas, ora inauguradas, vão dar dinâmica ao parque. “Testemunhamos hoje a inauguração destas infra-estruturas, que vão abrir uma nova fase de funcionamento do Parque Nacional de Maputo. O turismo vai ganhar mais com estas infra-estruturas, o parque também, visto que serão formados aqui jovens e fiscais. As viaturas também vão ajudar muito os fiscais”, explicou Ivete Maimbasse.

Ainda hoje, o Presidente da República inaugurou uma estância turística localizada, na Ponta Membene, no Parque Nacional de Maputo, no distrito de Matutuíne.

Na ocasião,  Filipe Nyusi, disse que o Governo vai continuar a edificar diversas infra-estruturas de apoio ao turismo no país, entre as quais as vias de acesso e de transporte de energia.

O chefe de Estado destacou, ainda, que o Executivo vai, igualmente, continuar a garantir a paz e segurança para o desenvolvimento do turismo. Filipe Nyusi desafiou, por outro lado, o sector do turismo a promover a digitalização e a inovação dos serviços turísticos por via do projecto integrado de gestão do turismo que visa a reestruturação do portal de turismo.

A estância turística, com uma vista paradisíaca para o mar, vai oferecer acomodação para os turistas, podendo ser em chalés independentes nas dunas e na Floresta, bem como em acampamentos, numa região que é famosa pelo ciclismo.

O Presidente da República anunciou, ainda, que o turismo contribuiu, até ao terceiro trimestre de 2023, com 8,9 por cento para o PIB, contra 7,4% de 2022.

CAÇA FURTIVA CONTROLADA

Os Fiscais do Parque Nacional de Maputo e líderes comunitários garantem estarem controlados os casos de caca furtiva e queimadas descontroladas nesta área de conservação.

São garantias dadas esta quarta-feira ao Presidente da República Filipe Nyusi, durante a visita aos compartimentos do Complexo Misto no parque nacional de Maputo.

O Chefe de Estado recebeu estas garantias após inaugurar este complexo, que agrega o Centro de Formação e Educação Ambiental, de Pesquisa e Posto de Fiscalização.

São infra-estruturas que vão permitir o treinamento de fiscais do sistema Nacional das áreas de conservação bem como a consciencialização de crianças, adolescentes e jovens da região para a preservação do Ecossistema ambiental

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário