Fim da festa? Arábia Saudita diz basta aos investimentos ilimitados em contratações

Adeus aos grandes gastos em contratações na Arábia Saudita? Segundo o diário 'AS', esse cenário pode acontecer a partir de agora na liga que mais cresceu nos últimos meses. O motivo é a decisão do Fundo de Investimento Público de limitar o seu financiamento para o fortalecimento dos clubes.

O FIB é responsável pelos investimentos em contratações dos 4 grandes times do país. Al Hilal, Al Nassr, Al Ahli e Al Ittihad dependerão dos seus próprios recursos para contratar jogadores neste mercado de inverno, uma situação que pode se repetir nas próximas janelas de transferências.

Além disso, embora os gastos fiquem por conta dos clubes, será o próprio Fundo de Investimento que deverá aprovar as condições das transferências. Essa nova medida ameaça ser o primeiro passo para que a Liga Saudita siga o caminho, por exemplo, da China, onde houve um crescimento promissor seguido por um rápido recuo na aquisição de jogadores.

Dos 4 times diretamente afetados, o Al Ittihad seria o mais prejudicado. Apesar do nível presumido da equipe, com jogadores como Karim Benzema, Fabinho, Kanté ou o artilheiro Hamdallah, o time está longe do topo. Está em 7º lugar, a 12 pontos do 3º colocado, e esperava reforçar-se no mercado de inverno para reverter a situação, o que se tornará mais complicado sem a ajuda do Fundo.

Na verdade, já surgem os primeiros rumores sobre alguns grandes nomes que podem estar pensando em deixar o futebol saudita. Além do mistério em torno de Benzema, fala-se que Roberto Firmino (Al Ahli) e Steven Gerrard (Al Ettifaq) estão pensando em deixar um torneio que não será retomado até fevereiro.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário