Fim da regra que obriga a escalação de 8 jogadores turcos

A Federação Turca de Futebol (TFF) decidiu nesta quinta-feira que a partir da temporada 2024-2025, os times da Superliga - a principal categoria - poderão ter até 11 jogadores estrangeiros em campo. Até agora, as regras permitiam no máximo 8 jogadores estrangeiros em campo, com pelo menos 3 jogadores com nacionalidade turca em jogo.

No entanto, a presença de estrangeiros nas equipes turcas será reduzida de 14 para 12 a partir da próxima temporada, e em três anos será limitada ainda mais para 11, mas não haverá restrições para escalá-los desde o início ou para que todos estejam juntos em campo.

Ao mesmo tempo em que permite que 11 jogadores estrangeiros entrem em campo desde o início, a TFF também decidiu incentivar financeiramente a escalação de jogadores turcos.

A partir da temporada 2024-2025, uma parte do dinheiro das transferências de jogadores estrangeiros será destinada a um "fundo de incentivo para jogadores locais". Dessa forma, os clubes que escalarem jogadores turcos receberão apoio financeiro.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário