Fim de um tabu de 14 anos

Arsenal e Porto se enfrentaram nesta terça-feira, em Londres, pela partida de volta das oitavas de final da Champions League 2023-24.

O time de Sérgio Conceição desembarcou na capital da Inglaterra com a vantagem de ter vencido na ida graças ao gol salvador de Galeno aos 94'. Mas os 'Dragões' não jogaram com o regulamento e deram trabalho aos 'gunners'. 

Com um ambiente daqueles no Emirates, a torcida local cantou como nunca, incentivando a sua equipe que não alcançava as quartas de final da Champions desde a temporada 2009-2010, quando eliminou justamente o Porto. 

Precisando de gols, o Arsenal foi para cima e levou perigo com Trossard e Saka logo no início do jogo. O Porto respondeu com Evanilson. 

Os portugueses conseguiram resistir a pressão até aos 40', quando Trossard recebeu uma linda enfiada de bola de Odegaard, invadiu a área e bateu cruzado sem chances para Diogo Costa. O passe de Odegaard para o belga foi é simplesmente mágico! 

Já no segundo tempo, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado de Odegaard. O árbitro pegou uma falta de Havertz em Pepe na origem do lance e invalidou o gol. 

O 1 a 0 a favor do Arsenal levou a partida para a prorrogação e posteriormente aos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro David Raya, que pegou as cobranças dos brasileiros Wendell e Galeno, para colocar os 'gunners' na próxima fase da competição estrelada. 

Agora, a equipe comandada por Mikel Arteta aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira, para conhecer o seu adversário nas quartas de final da competição. 

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário