Fim de um tabu de 14 anos

Arsenal e Porto se enfrentaram nesta terça-feira, em Londres, pela partida de volta das oitavas de final da Champions League 2023-24.
O time de Sérgio Conceição desembarcou na capital da Inglaterra com a vantagem de ter vencido na ida graças ao gol salvador de Galeno aos 94'. Mas os 'Dragões' não jogaram com o regulamento e deram trabalho aos 'gunners'.
Com um ambiente daqueles no Emirates, a torcida local cantou como nunca, incentivando a sua equipe que não alcançava as quartas de final da Champions desde a temporada 2009-2010, quando eliminou justamente o Porto.
Precisando de gols, o Arsenal foi para cima e levou perigo com Trossard e Saka logo no início do jogo. O Porto respondeu com Evanilson.
Os portugueses conseguiram resistir a pressão até aos 40', quando Trossard recebeu uma linda enfiada de bola de Odegaard, invadiu a área e bateu cruzado sem chances para Diogo Costa. O passe de Odegaard para o belga foi é simplesmente mágico!
Já no segundo tempo, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado de Odegaard. O árbitro pegou uma falta de Havertz em Pepe na origem do lance e invalidou o gol.
O 1 a 0 a favor do Arsenal levou a partida para a prorrogação e posteriormente aos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro David Raya, que pegou as cobranças dos brasileiros Wendell e Galeno, para colocar os 'gunners' na próxima fase da competição estrelada.
Agora, a equipe comandada por Mikel Arteta aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira, para conhecer o seu adversário nas quartas de final da competição.
March 12, 2024
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar