Finlândia anuncia aumento da produção de munições para a Ucrânia

"Concluímos as negociações sobre a forma como a Finlândia irá aumentar a produção de munições destinadas a reforçar o armamento ucraniano. A decisão será tomada num futuro próximo", disse Häkkänen ao jornal Iltalehti, onde também deu a entender que estes planos irão estar finalizados antes do Natal.

O ministro da Defesa afirmou que os "planos estão prontos" e que o principal objetivo desta medida é "aumentar significativamente a produção de munições", para "apoiar ainda mais fortemente a Ucrânia", enquanto a Finlândia reforça as suas capacidades.

"Acelerar a produção de munições tem dois objetivos: apoiar a Ucrânia na batalha defensiva e reforçar as capacidades de defesa dos países europeus. Nos últimos 30 anos, esta capacidade foi muitas vezes ignorada", reconheceu o ministro.

Häkkänen afirmou que a Finlândia está em posição de desempenhar um papel fundamental neste domínio e espera que o país sirva de exemplo para outros aliados de Kiev.

"A principal prioridade da nossa influência na UE e na NATO é pressionar os grandes países para que aumentem a produção de munições", concluiu.

Leia Também: Zelensky vai falar ao Senado dos EUA para pedir mais fundos para a guerra

Seguro de vida: Transfira o seu seguro de vida e assegure-se da poupança

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário