FMI destaca importância do Fundo Soberano

 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera a aprovação do Fundo Soberano em Moçambique um passo importante para garantir uma gestão transparente e sólida dos recursos naturais.
Em comunicado de imprensa divulgado segunda-feira, o FMI avança que aprovou a terceira avaliação ao plano de assistência ao país, permitindo o desembolso imediato de uma nova tranche de 60,7 milhões de dólares para apoio orçamental.
“São necessários esforços contínuos de consolidação orçamental para reduzir as necessidades de financiamento e conter as vulnerabilidades da dívida. Com as expectativas de inflação bem ancoradas, uma política fiscal mais restritiva, e um fraco crescimento não mineiro, há margem para uma flexibilização gradual da política monetária”, acrescentou o FMI.
Ontem, o Presidente da República, Filipe Nyusi, promulgou e mandou publicar no Boletim da República, a lei que cria o Fundo Soberano de Moçambique.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário