Formadores de membros de mesas de voto sem subsídios desde Outubro em Maputo

Mais de 150  formadores provinciais contratados pelo STAE para formarem membros de mesas de voto no contexto das últimas eleições autárquicas ainda não receberam os seus subsídios. O facto está a causar indignação.

“Não temos nenhuma informação, até aqui ninguém diz nada. Temos um grupo na rede social onde todos nós partilhamos informações, os directores estão lá e só visualizam e não se manifestam. Estamos preocupados com a situação”, disse um dos formadores que falou na condição de anonimato.

Um outro interveniente que se sente lesado com a situação, recorda que muitos são pais e chefes de família que precisam desse valor para pagar contas.

“Nós trabalhamos das 7 horas às 17 horas formando por dia dois grupos enquanto nas outras províncias formavam um grupo e eles já receberam e nós ainda não, isso é frustrante”.

Os formadores de MMVs questionam o facto de terem sido obrigados a pagarem emolumentos mesmo antes de receberem os seus subsídios.

“Disseram para pagarmos emolumentos e pagamos convencidos que dia seguinte teríamos o dinheiro nas nossas contas, mas até hoje nada e isso foi em Outubro”, lamentou.

O “O País” contactou o director de Administração e Finanças no STAE da província de Maputo, Fabião Quive, que começou por reconhecer que “de facto há problemas, eles ainda não receberam”. Quive acrescentou que “o problema é com o tesouro, lá no Ministério de Economia e Finanças não é connosco. É do nosso interesse pagar esses subsídios, tanto que já pagámos na totalidade em Manhiça e Marracuene. Mas vamos pagar, logo que o Ministério canalizar os fundos”, garantiu.

Os acessos ao STAE na província de Maputo estão bloqueados, tem lá um contingente que fica permanente a controlar os carros que entram e saem, inclusive há barricadas na estrada.

 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário