Funcionário de aeroporto no Brasil demitido após alegado caso de racismo

Um segurança de uma loja envolvido num alegado caso de racismo no aeroporto de Brasília, no Brasil, foi demitido devido "à quebra de protocolos da empresa".

O caso aconteceu no dia 21 de novembro, quando Vilma Nascimento, de 85 anos, se preparava para viajar para o Rio de Janeiro com a filha. As duas mulheres foram a uma loja do aeroporto, comprar chocolates, sendo depois abordadas por um dos funcionários que as acusou de furtar itens e que quis revistar as suas malas, segundo O Globo.

Brasil racista - Após receber homenagem no Congresso Nacional, dona Vilma Nascimento, porta-bandeira da Portela, passou por humilhação no Duty Free do aeroporto de Brasília. pic.twitter.com/k3pPg5YxpQ

No dia seguinte, a idosa, que é uma figura conhecida  do samba no país, denunciou o caso nas redes sociais. "Com 85 anos, nunca pensei passar por isto", disse a mulher. Não foi encontrada nenhuma irregularidade, mas, ainda assim, o segurança não pediu desculpa à mulher. 

A loja do aeroporto lamentou depois o ocorrido e referiu que a "abordagem feita pelo segurança da loja está absolutamente fora do padrão". 

Leia Também: Após ser esfaqueado 22 vezes por recluso, Chauvin regressou à prisão

Seguro de vida: Transfira o seu seguro de vida e assegure-se da poupança

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário