Geny e Ratifo assistem e Bruno Langa alcança primeira vitória na Espanha

Os moçambicanos na diáspora tiveram resultados animadores no fim-de-semana, com vitórias que colocam as suas equipas nos lugares de destaque em diferentes campeonatos. Zainadine Jr. recuperou-se da lesão e já foi convocado, ainda que não tenha feito um minuto sequer. Faizal Bangal continua lesionado e fora das opções do seu treinador.

Geny Catamo, Luís Miquissone, Witi, Bruno Langa, David Malembane e Stanley Ratifo foram os vitoriosos dos moçambicanos que actuam fora de portas.

Destes todos, dois merecem maior destaque por terem ajudado as suas equipas a vencer, nomeadamente Geny Catamo e Stanley Ratifo.

A jogar pelo Sporting de Portugal, e a titular (o lugar já está cativo), Geny ainda viu o Boavista adiantar-se no marcador, mas ainda na primeira parte o “leão” chegou ao empate. Na segunda parte, e tal como na jornada passada, Catamo foi determinante na recuperação do resultado ao fazer assistência para o segundo golo do Sporting e abrir o livro para uma reviravolta espectacular por 6-1, que garante mais uma vitória e a liderança isolada da Liga Portuguesa.

O Sporting tem mais um ponto que o Benfica e menos um jogo.

Já Stanley Ratifo esteve em bom plano na vitória do CfR Phorzheim no terreno do SSV Reutlingen 05. O avançado moçambicano assistiu para o primeiro golo da sua equipa, qye acabou por vencer 3-1, em jogo da 23ª jornada da Oberliga BW, a quarta divisão da Alemanha.

O moçambicano Ratifo foi titular e saiu aos 74 minutos, mas ajudou a equipa a ascender à quarta posição da prova, aproximando-se das posições de promoção para a terceira divisão.

Na segunda liga portuguesa, foi Witi, titular, que ajudou o Nacional da Madeira a somar mais uma vitória, tangencial, diante do líder Santa Clara, e ascender à terceira posição da prova, agora com 51 pontos, um lugar que dá acesso ao playoff de ascensão à Primeira Liga.

Já Bruno Langa, que foi suplente utilizado a partir dos 80 minutos, fez história ao ajudar a sua equipa a alcançar a primeira vitória na LaLiga. O Almería da Espanha derrotou, fora de portas, o Las Palmas, por 1-0, ainda assim a manter-se na cauda da tabela classificativa.

Desde a chegada de Bruno Langa, o Almería soma quatro empates, duas derrotas e uma vitória.

Outro vitorioso em campo foi Luís Miquissone. Entrado na segunda parte do jogo entre Simba e Mashujaa, Miquissone foi a tempo de ver Cletus Chama bisar e dar mais três pontos, colocando a equipa na terceira posição, agora com 45 pontos, menos sete que o líder, Young Africans. O Simba tem menos dois jogos na competição.

Por fim, dos vitoriosos foi David Malembane, que mesmo sem sair do banco viu o Noah Fc vencer o Coastal Union à tangente e colar-se ao Pyunik Yerevan no top da classificação da primeira liga da Arménia, ambos com 55 pontos.

Entretanto, há ainda a destacar Reinildo Mandava, que voltou a ser titular no Atlético Madrid, que perdeu em casa diante do Barcelona, por 3-0, bem como Ricardo Guimarães, no Chaves, também derrotado pelo Guimarães, por 2-1. Mexer foi titular mas não evitou a derrota do seu Bandimarspor diante do Eyupspor (3-2).

Gildo Vilankulo, que viu a sua equipa, Sporting de Covilhã, empatar a dois golos com Varzim, Geraldo (Juventude de Évora), que perdeu diante da Vitória do Setúbal por 3-0, Amadou, que joga no Iheu da Tanzânia e foi derrotado, Jonathan Muiomo, a jogar no SSVG Velbert e goleado por 5-0 diante do Wuppertaler da terceira divisão da  Alemanha, e Alfonso Amade, que viu o Oostende da segunda liga da Bélgica derrotado, foram todos titulares nas suas equipas.

Faizal Bangal e Gianluca Lorenzoni estão lesionados e dão contributo às suas equipas, enquanto Zainadine Jr. já se recuperou da lesão e já faz parte dos convocados. Zaina não saiu do banco na vitória do Marítimo diante do Tondela por 3-0.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário