Governantes demitem-se após suspeita de fraude no Japão

Quatro ministros e cinco vice-ministros japoneses apresentaram esta quinta-feira a sua demissão, após início de investigação sobre fraude financeira. A procuradoria japonesa abriu uma investigação a altos membros do governo nipônico.

Há governantes suspeitos de corrupção no Japão. O primeiro-ministro, Fumio Kishida, anunciou esta quinta-feira o início de um combate acirrado contra a fraude financeira.

Após o anúncio de Kishida, quatro ministros e cinco vice-ministros apresentaram cartas de demissão. Os governantes são alvos de investigação. Um dos governantes investigados é Hirokazu Matsuno, secretário-geral e porta-voz do Governo.

O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura, o ministro da Administração Interna, Junji Suzuki, e o ministro da Agricultura, Ichiro Miyashita, também apresentaram a demissão.

Os meios de comunicação social japoneses têm apontado que estes membros são suspeitos de não terem declarado o equivalente a vários milhões de euros recolhidos através da venda de bilhetes para eventos de angariação de fundos, que o partido LDP lhes terá pago.

 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário