Governo alarga duração do Serviço Militar, de dois para cinco anos

O governo vai alargar a duração do serviço efectivo normal de 2 para 5 anos para as tropas gerais e 6 anos para as forças especiais, à luz da proposta de revisão da lei de serviço militar.

O documento aprovado hoje, na generalidade pelo parlamento, indica que todo cidadão que tiver instrução militar, só poderá solicitar a sua saída das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, depois de cumprir um período integral de 5 a 6 anos de serviço. 

O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, disse que com esta medida, estarão criadas as condições para a modernização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique e manutenção da soberania nacional, ameaçada pelos ataques terroristas. 

O instrumento prevê ainda que o sector das Forças Armadas e de Defesa de Moçambique deixe de recrutar anualmente.

Ainda esta quinta-feira, o parlamento apreciou a resolução que ratifica a convenção sobre saúde e segurança dos trabalhadores. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário