Governo cria autoridade de gestão e administração de recursos flortestais

O governo quer criar uma autoridade que vai garantir a gestão e administração de recursos florestais e reduzir a dispersão de competências aos níveis locais.

As comunidades locais serão chamadas a integrar estas autoridades de gestão.

As medidas constam da proposta de revisão da lei de florestas e fauna bravia, um documento aprovado na generalidade esta quarta-feira, pela Assembleia da República.

A Ministra da Terra e Ambiente Ivete Maibaze fez saber que a proposta vai acabar com as licenças simples de exploração de recursos florestais pela insustentabilidade da sua gestão.

Com a revisão desta lei o governo espera arrecadar mais de três mil milhões de maticais provenientes das receitas da exploração dos recursos florestais e de fauna bravia.

A Ministra da Terra e Ambiente explicou que o documento prevê ainda um agravamento de multas e outro tipo de penalizações para os violadores da legislação florestal. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário