Governo exige rigor na organização autárquica

O Conselho de Ministros apreciou e aprovou o decreto que aprova o Regulamento da Lei n.º 12/2023, de 25 de Agosto, que estabelece os Princípios e Normas que definem as bases gerais de criação, organização e funcionamento das Autarquias Locais e revoga a Lei n.º 6/2018.

O regulamento visa enquadrar, no mesmo instrumento, matérias ligadas à gestão autárquica, que constam de dispositivos legais diversos e aperfeiçoar os aspectos resultantes da aplicação prática da Lei, nomeadamente a criação, organização e funcionamento das sub-unidades territoriais, os procedimentos para a eleição da mesa, os requisitos para a designação de vereadores, as comissões de trabalho, as bancadas e o secretariado técnico da Assembleia Autárquica.

Ainda na  sessão ordinária havida esta terça-feira, o Governo apreciou as informações sobre a situação da época chuvosa e ciclónica 2023/2024; a situação epidemiológica da cólera e da conjuntivite hemorrágica e as respectivas medidas de prevenção e controlo; o balanço de implementação do plano de acção da ERDAP 2023; a vacinação pecuária e a evolução da balança comercial do sector agrário.

O Governo apreciou, igualmente, o relatório da visita oficial e da participação do Presidente Filipe Nyusi, na 7.ª Cimeira do Fórum dos Países Exportadores de Gás, em Argel, Argélia, de 29 de Fevereiro a 02 de Março do ano em curso.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário