Governo lança concurso público para construção da ponte de acostagem de Inhaca

O governo anunciou o lançamento de um concurso público para a edificação da ponte de acostagem de Ka Nyaka, no município de Maputo.

Trata-se da maior ponte de acostagem do mundo, com a dimensão de um quilómetro de extensão, cujas obras se iniciam daqui a três meses.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, pelo Ministro dos Transportes e Comunicações.

Segundo Mateus Magala, o projecto está inserido no pacote de investimento social negociado pelo governo, no quadro da recém anunciada extensão da concessão do Porto de Maputo a MPDC.

O valor é estimando em dois mil milhões de meticais e contempla a alocação de uma segunda embarcação para KaNyaka, doca para a reparação de embarcações entre outros serviços.

O Ministro dos Transportes e Comunicações disse tratar-se de um projecto complexo e compreende quatro etapas, nomeadamente estudos batimétricos, geotécnicos, conceito e desenho da infra-estrutura e, por fim, a construção da estrutura de acostagem.

Mateus Magala falou, igualmente, sobre os últimos incidentes com aeronaves, sobretudo, os atrasos registados com a empresa Linhas Aéreas de Moçambique, na província de Tete e em Portugal.

Nesta deslocação a Kanyaka, o Ministro dos Transportes e Comunicações, fez-se acompanhar pelos Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Terra e Ambiente, Presidente do município de Maputo, director executivo do MPDC, entre outros quadros do Estado. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário