Governo prepara Proposta de Lei se Segurança Cibernética

O Governo moçambicano está a preparar uma proposta de lei de segurança cibernética com vista ao fortalecimento da legislação.

A medida visa igualmente garantir a protecção do estado, da economia, e da população face ao risco e ameaças cibernéticas.

A informação foi avançada esta sexta-feira, pelo vice-Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino superior Edson Macuácua, durante a abertura do workshop sobre a segurança cibernética na província do Niassa.

O Vice-Ministro, apelou na ocasião o uso das tecnologias de informação e comunicação, como um mecanismo que conecta as instituições, a economia, as pessoas e mecanismo de apoio ao desenvolvimento de Moçambique Explicou ainda que Moçambique, esta a preparar-se para a sua adesão a convenção de Budapeste sobre crimes cibernéticos, desempenhando um papel activo no combate ao uso criminoso das tecnologias de informação e comunicação.

Por seu turno, o administrador Executivo do instituto Nacional das tecnologias de informação e comunicação Luís Canhemba, explicou que existem na África, novecentos milhões de usuários de internet, e noventa por cento destes usam a internet sem a devida protecção cibernética.

Disse igualmente que perto de um milhão e meio de ataques cibernéticos, são registados mensalmente em Moçambique. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário