Governo reafirma conclusão, este ano, dos reajustes salarias referentes a TSU

O executivo reafirma que serão concluídos, até finais deste ano, todos os ajustes em curso referentes a introdução da Tabela Salarial Única.

A garantia foi dada pelo Ministro, Adriano Maleiane, no final da sessão parlamentar de perguntas ao governo.

Maleiane assegurou que o governo pretende retomar, em breve, os processos relativos aos actos administrativos na função pública.

Relativamente ao pagamento de pensões para os funcionários do estado, Maleiane clarificou que o governo deve criar condições para que, no dia em que o funcionário quiser mudar de actividade ou sair do estado para o privado, não tenha problemas relacionados com a sua reforma.

“Foi criado o Fundo para a Reforma dos Funcionários e Agentes do Estado, que garante que o seu futuro não seja prejudicado”- disse o Primeiro-Ministro.

Por outro lado, o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, disse que a introdução da Tabela Salarial Única provocou uma descontinuidade do pagamento de horas extraordinárias na função pública.

As respostas prestadas pelo executivo sobre a situação económica, política e social do país serão aprovadas por via de um projecto de resolução pelo órgão legislador. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário