Grimaldo se posiciona como o lateral esquerdo do momento

Alejandro Grimaldo atingiu o seu ápice no Bayer Leverkusen sob o comando de Xabi Alonso, que está sabendo extrair todo o seu potencial. O lateral, formado nas categorias de base do Barcelona e do Valencia, deu o salto de qualidade durante a sua passagem pelo Benfica. Parece mentira que os portugueses o tenham deixado sair livremente e é ainda mais grave que clubes do principal mercado europeu não tenham tentado a sua contratação na última janela.

Esta está sendo a temporada de consolidação de Grimaldo, que está se revelando como um dos melhores laterais do mundo. Luis De La Fuente já o convocou na data FIFA de novembro e cada vez parece mais claro que o valenciano terá seu lugar garantido nas próximas convocações da seleção espanhola.

Seus números nesta temporada impressionam considerando que ele é um defensor, apesar da sua contribuição no ataque. Em 30 jogos disputados, ele marcou 10 gols e deu 11 assistências, não é fácil para um lateral atingir números tão expressivos. Contra o Bayern, em um confronto direto pela liderança da Bundesliga, ele também foi capaz de contribuir com um gol. Alonso está sabendo dar asas ao lateral com o seu sistema de 5 defensores, com os dois alas muito ofensivos.

O jogador possui no seu currículo 6 títulos nacionais com o Benfica, incluindo 4 campeonatos nacionais. Este ano, ele tem o desafio de conquistar a Bundesliga com o Bayer Leverkusen e também pode conseguir inaugurar a sua lista de sucessos continentais, já que o clube alemão é um dos favoritos para vencer a Liga Europa. E, se conseguir ir para a Eurocopa de 2024 na Alemanha, ele poderá lutar por um título de peso com a seleção espanhola.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário