Guardiola descarta retorno ao Barça e apoia Xavi

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, afirmou entender a decisão de Xavi Hernández de deixar o Barcelona no final da temporada e acrescentou que a pressão no clube "não é comparável a nenhum outro lugar".

O treinador catalão falou nesta terça-feira com a imprensa, antes da partida da Premier League contra o Burnley, e foi questionado sobre a diferença entre a pressão que um treinador enfrenta na Espanha e na Inglaterra.

"Não podemos comparar a pressão na Espanha e na Inglaterra, lá é mil vezes mais alta e mais dura", disse Guardiola, que deixou o Barcelona após 4 anos, esgotado pela rivalidade com o Real Madrid, de José Mourinho.

"Aqui é diferente, para os treinadores é um lugar onde é um prazer estar. Sim, há muitos jogos, 6 entrevistas coletivas por semana, mas a pressão no Barcelona não é comparável a nenhum outro lugar".

Guardiola negou ter falado com Xavi depois que ele anunciou sua intenção de deixar o Barcelona no final da temporada, mas afirmou que o compreende perfeitamente.

Além disso, o treinador de Santpedor descartou a possibilidade de retornar ao Barça: "Aqui tenho tudo que um treinador poderia sonhar. Tenho tudo. A diretoria sempre me apoia. Mudamos muitos jogadores em 7 anos, mas todos eles nos apoiaram. Mesmo assim, me sinto bem e, claro, um dia isso vai acabar, mas não penso nisso agora".

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário