Guerra Isarel-Hamas: OMS apela a Israel para proteger civis

A Organização Mundial da Saúde está preocupada com a degradação do sistema de saúde em Gaza e voltou a pedir a Israel que tome medidas para proteger os civis.

“Mais uma vez, não há lugares seguros em Gaza. A Organização Mundial da Saúde está gravemente preocupada com a retoma das hostilidades, incluindo bombardeamentos pesados, em Gaza. Hoje a OMS recebeu uma notificação das Forças de Defesa Israelitas para retirarmos os nossos produtos de dois armazéns médicos no sul de Gaza em 24 horas,pois as operações no terreno, iriam destruí-las”, afirmou um representante da organização.

Para OMS, intensificar as operações militares no sul de gaza, especialmente em Khan Younis, poderá negar cuidados médicos a milhares de pessoas. principalmente ao complexo médico Nasser e ao Hospital Europeu de Gaza.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário