Há "um enorme risco de atentados terroristas na UE" durante o Natal

A comissária europeia Ylva Johansson advertiu, esta terça-feira, para o risco crescente de a UE ser alvo de um ataque terrorista durantes as festividades natalícias.

"Com a guerra entre Israel e o Hamas, e a polarização que esta causa na nossa sociedade, com a próxima época festiva, existe um enorme risco de ataques terroristas na União Europeia", disse Johansson aos jornalistas, citada pelo Politico, antes do início do Conselho de Justiça e Assuntos Internos.

Os comentários de Johansson surgem na sequência de um ataque perto da Torre Eiffel, em Paris, no passado fim de semana, durante o qual uma cidadã alemã foi morta e outras pessoas ficaram feridas. O atacante é um homem que terá jurado fidelidade ao Estado Islâmico.

Note-se que vários países europeus assistiram a um aumento do número de crimes antissemitas desde que o grupo militante palestiniano Hamas lançou um ataque contra Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo centenas de reféns.

Leia Também: MNE chinês defende que cessar-fogo é prioridade em conversa com Blinken

Crédito habitação: Poupe no seu crédito habitação com as melhores propostas

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário