Hábitos culturais dificultam combate à cólera em Sofala

O sector da Saúde está a enfrentar dificuldades para combater a cólera em Sofala, devido a hábitos culturais numa altura em que a doença continua a afectar novas áreas. Dondo pode ser o sétimo distrito com cólera,  caso as amostras colhidas assim o indicarem.

A cólera continua a preocupar as autoridades, pois a doença está diariamente a atingir novas áreas, com o registo actual de mais de 1200 casos desde Novembro do ano passado.

O departamento de Saúde Pública refere que hábitos culturais estão a contribuir para que a doença esteja a ser registada em novas áreas.

O desafio continua a ser a sensibilização e contínua observação da higiene individual e colectiva. Neste momento, a maior preocupação da Saúde é com o distrito de Dondo, onde há registo de muitos casos de diarreias em adultos.

A cólera eclodiu em Sofala em Novembro do ano passado, no distrito de Caia e actualmente afecta seis dos 13 distritos com o registo de dois óbitos.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário