Haiti prolonga recolher obrigatório por mais três dias

O governo do Haiti decidiu prolongar o recolher obrigatório por mais três dias na região Oeste, que inclui Porto Príncipe, devido à escalada da violência de grupos armados.

Em comunicado, o governo explica que o objectivo é “restabelecer a ordem e adoptar as medidas apropriadas para recuperar o controlo da situação”.

A medida não afecta agentes das forças de segurança em serviço, bombeiros, serviços de emergência médica, profissionais de saúde e jornalistas devidamente identificados.

Devido ao estado de emergência, estão proibidas todas as manifestações na via pública na região Oeste, tanto de dia como de noite.

A declaração do governo indica que as forças de segurança podem usar todos os meios legais à disposição para fazer cumprir o recolher obrigatório e deter infratores.

O Haiti está à beira de uma guerra civil, que ameaça causar um desastre humanitário. 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário