Hamas eleva número de mortos em Gaza para mais de 16.200

De acordo com o mais recente relatório do gabinete de comunicação do Governo de Gaza, 16.248 pessoas morreram, incluindo mais de 7.000 crianças e quase 5.000 mulheres.

Mais de 43 mil pessoas ficaram feridas desde o início do conflito, em 07 de outubro.

Por outro lado, mais de 7 mil pessoas ainda estão sob os escombros, estimando-se, por isso, que o número de mortos possa ser muito maior, realçou a mesma fonte, citada pela agência Europa Press.

O Chefe do Estado-Maior General das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Herzi Halevi, anunciou hoje o início oficial da terceira fase da ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, agora marcada por operações militares na zona sul.

Nesta altura do conflito, muitos habitantes de Gaza estão a deslocar-se da cidade de Khan Younis, no sul, para a cidade de Rafah, ainda mais a sul, à procura de proteção depois da expansão da ofensiva terrestre de Israel.

Segundo dados da ONU, o conflito resultou cerca de 1,9 milhões de deslocados, mergulhando o enclave palestiniano pobre numa grave crise humanitária.

Khan Yunis é considerado outro reduto do Hamas pelas autoridades israelitas e é também a cidade natal de Yahia Sinwar, líder do grupo islamita no enclave, onde se suspeita que possa estar escondido.

A guerra entre Israel e o Hamas em Gaza começou a 07 de outubro, na sequência de um ataque surpresa do grupo islamita - classificado como organização terrorista pelos Estados Unidos, a União Europeia e Israel - em território israelita que fez mais de 1.200 mortos e mais de 240 reféns levados para a Faixa de Gaza.

Até à data, 122 reféns permanecem no enclave, bem como os corpos de outros 15 reféns confirmados como mortos.

Leia Também: Exército israelita vai manter segurança em Gaza por tempo ilimitado

Transferência de crédito: Reduza a taxa de esforço ao transferir o seu crédito habitação!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário