Harakiri

Harakiri é a ação de cortar o estômago em um ritual de suicídio, conforme a tradição dos samurais no Japão. No sentido mais metafórico possível, é o que a equipe japonesa fez nas quartas de final da Copa Ásia.

O Irã conquistou a proeza e garantiu a sua vaga nas semifinais da competição com o placar de 2-1. Hidemasa Morita abriu o caminho dos ´samurais azuis´ com o 0-1 ainda no primeiro tempo, mas Mohammad Mohebi equilibrou as coisas na segunda parte.

Tudo indicava a prorrogação, até que o árbitro assinalou pênalti a favor dos ´persas´ por uma ação de Ko Itakura no minuto 96. Uma penalidade máxima que Alireza Jahanbakhsh não desperdiçou para mandar os pupilos de Hajime Moriyasu para casa.

O Japão era o grande favorito para conquistar o título de campeão na Copa Ásia, mas será o Irã que lutará por sua vaga na grande final. Os comandados de Amir Ghalenoei já aguardam o vencedor do confronto entre Catar e Uzbequistão.

 

 

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário