Hungria oferece vinte bolsas de estudo a Moçambique para ensino superior

O país dispõe de vinte bolsas de estudos anuais para os cidadãos moçambicanos frequentarem o ensino superior na República da Hungria.

Um memorando nesse sentido foi assinado esta quinta-feira, em Maputo, entre o Instituto de Bolsas de Moçambique e a Embaixada da Hungria em Angola.

O Vice-ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior disse que o facto constitui uma oportunidade para os cidadãos prosseguirem os seus estudos no ensino superior.

Edson Macuácua apelou para que a selecção dos beneficiários seja transparente, respeitando as questões regionais e de género.

Por seu turno, a Directora do Instituto de Bolsas de Moçambique, Carla Caomba, disse que as vinte bolsas de estudo vão contribuir para maior formação do capital humano moçambicano.

Já, o Embaixador da Hungria em Angola, Zsolt Maris, disse que as bolsas de estudos que o seu país oferece a Moçambique testemunham as boas relações de cooperação existentes entre os dois países.

As bolsas de estudo, anunciadas esta quinta-feira, têm a duração de três anos.(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário