INAE: Tempestade Tropical FILIPO não afectou produtos básicos

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas garante que a tempestade tropical severa, FILIPO, não afectou os estoques dos produtos básicos, nos mercados da capital do país.

O delegado da INAE na cidade de Maputo, Gabriel Chongo, explicou que, por isso, não haverá subida de preços dos produtos desta natureza.

No entanto, aponta à excepção do feijão que vai registar uma ligeira subida do preço, por conta da chuva intensa que condicionou a transitabilidade dos veículos em algumas vias de acesso ao local de produção.

Gabriel Chongo falava esta segunda-feira, em entrevista a Rádio Moçambique, sobre o impacto da passagem da tempestade tropical Filipo, no mercado nacional, particularmente na cidade Maputo.

A fonte avançou que até ao momento, a INAE não recebeu queixas relacionadas a qualidade dos produtos comercializados, por causa do temporal.

Havendo produtos estragados, por causa do temporal, Gabriel Chongo exorta para a não comercialização.

O Delegado da INAE na cidade de Maputo garantiu levar a cabo acções de sensibilização e fiscalização, nos estabelecimentos comerciais e mercados, para se evitar a venda de produtos com qualidade não recomendada.(RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário